Instru√ß√Ķes aos autores

 

ORIENTA√á√ēES GERAIS PARA PUBLICA√á√ēES ‚Äď UPF EDITORA

Honrados com sua escolha pela UPF Editora, solicitamos a observa√ß√£o das informa√ß√Ķes abaixo, a fim de preparar para envio √† nossa equipe o material a ser editado. Essas orienta√ß√Ķes objetivam racionalizar e, sobretudo, facilitar os tr√Ęmites internos do processo de editora√ß√£o.¬†

Os originais, em conformidade com as diretrizes para autores, devem ser enviados para a UPF Editora¬†em vers√£o impressa e eletr√īnica( This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it. ),¬†juntamente com a proposta editorial¬†preenchida e assinada.

 

Clique para baixar:

Diretrizes para autores

Proposta editorial

 

Em termos gerais, o processo de editoração tem o seguinte andamento: o original é recebido e apresentado na reunião mensal do Conselho Editorial, ao qual cabe verificar a pertinência ou não do texto dentro da política editorial da UPF Editora. No caso de o Conselho se manifestar pela pertinência, o original é enviado para a análise de um parecerista da área de conhecimento da obra, cujo parecer é emitido no prazo de até sessenta dias. De posse desse parecer, o Conselho Editorial delibera sobre a publicação, e o(s) autor(es) é/são informado(s) sobre o resultado da análise. Com isso, podem ser iniciadas as tratativas para a publicação e, após a assinatura do contrato, o original entra no fluxo de editoração.

Ap√≥s esses tr√Ęmites, a aprova√ß√£o ou recusa do original √© comunicada via e-mail, enviado diretamente ao(s) autor(es).¬†

Em caso de recusa, a obra permanece arquivada na UPF Editora durante quarenta dias, aguardando a retirada pelo(s) autor(es). Após esse prazo, o material é descartado.  

 

Fluxograma: