Destaques

Formação de educadores-pesquisadores: contribuições de Elli Benincá

 

Organizadores:

Eldon Henrique Mühl

Telmo Marcon

 

 DOWNLOAD PDF   

 

 

 

 

Edição: 1

Ano: 2022

Páginas: 430

ISBN (PDF): 978-65-997253-1-9

ISBN (impresso): 978-65-997253-0-2

Palavras-chave: Educação. Professores. Formação. Elli Benincá. Religião. Práxis.

Coleção: Práxis Benincaniana

Área do conhecimento: Educação

 

A proposta de elaboração coletiva de uma obra para tratar das contribuições de Elli Benincá (in memoriam) volta-se às memórias que retomam tempos e experiências significativos. Tratam-se de experiências que marcaram convivências e construções coletivas, tanto pessoais quanto acadêmicas. Nesse sentido, continuam plenas de significados. 

O projeto da obra trata de desenvolver um olhar que abarque as múltiplas dimensões que evidenciam a complexidade da obra de Benincá, mas, ao mesmo tempo, que permite visualizar uma profunda compreensão dos conceitos ressignificados por ele e que traduzem perspectivas epistêmicas, pedagógicas e políticas. 

Quem conviveu intensamente com ele e compreendeu as profundezas das suas ações e reflexões sabe perfeitamente o que está sendo proposto.

A obra está dividida em duas partes: na primeira, são apresentados os textos que tratam dos principais conceitos presentes nas produções acadêmicas de Benincá; antes, porém, há um breve esboço da trajetória intelectual de Elli Benincá, trabalho realizado pelos organizadores da obra; a segunda parte reúne um conjunto de depoimentos de pessoas que tiveram uma convivência próxima de Benincá, tendo como foco a influência na formação humana e acadêmica em cada depoente.