Formação do professor em serviço: da (re)construção teórica e da ressignificação da prática

 

Autor: 
Jer√īnimo Sartori

 

 

 

  Para aquirir o livro,  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.  e entre em contato com o autor!

 

 

Ano: 2013

Formato: Impresso

P√°ginas: 244

ISBN: 978-857515-800-5

Palavras-Chave: Formação de professores, práticas de ensino.

Coleção: Sem coleção

√Āreas do conhecimento:¬†Educa√ß√£o


A tarefa de dar novo significado e novo sentido ao ato pedag√≥gico, isto √©, de ressignific√°-lo, n√£o acontece somente com o ingresso no curso e tampouco se conclui na sua finaliza√ß√£o. O novo olhar sobre o ato pedag√≥gico acontece no dia a dia da a√ß√£o docente, quando o professor se assume como agente pol√≠tico, predispondo-se a fortalecer seu compromisso com o ensinar e com as possibilidades de tornar as aprendizagens significativas. E, para corroborar minhas compreens√Ķes, valho-me de Freire, ao expressar que ‚Äúo educador e a educadora cr√≠ticos n√£o podem pensar que, a partir do curso que coordenam ou do semin√°rio que lideram, podem transformar o pa√≠s. Mas podem demonstrar que √© poss√≠vel mudar. E isto refor√ßa nele ou nela a import√Ęncia de sua tarefa pol√≠tico-pedag√≥gica‚ÄĚ (1996, p. 126-127).