Educação - 108 livros
|
|
Ética e educação

| |
A aplicação do Código de Defesa do Consumidor nos contratos educacionais

|
|
|
A educação do homem

| |
A educação moral em perspectiva: concepções clássicas e desafios atuais

|
|
|
A escola elementar no século XIX: o método monitorial/mútuo

| |
A expansão do ensino superior no Brasil: do domínio público à privatização

|
|
|
A física pela experiência : fenômenos ondulatórios

| |
A formação do professor e a questão da leitura

|
|
|
A Matematização na Educação: De pessoas jovens, adultas e idosas

| |
A Pesquisa em Diálogo: Comunicação + arte + educação

|
|
|
A Pesquisa em Diálogo: Comunicação + arte + educação vol 2

| |
A Representação dos Contadores de Histórias em Sagarana

|
|
|
A Transposição Didática no Software Educacional

| |
Adulto Também tem Direito: Do analfabetismo a uma política de educação

|
|
|
Alfabetização Matemática e as Fontes de Estresse no Estudante

| |
Aprendendo a Ser Professor de História

|
|
|
Apresentação de Trabalhos Científicos 3ª edição

| |
Articulando Educação e Tecnologias: Uma experiência coletiva

|
|
|
Avaliação do Ensino de Física: Um compromisso com a aprendizagem

| |
Conversas e Controvérsias: O ensino de história no Brasil

|
|
|
Curso de Pedagogia: Conquistas e desafios

| |
Da Violência ao Conto de Fadas: O imaginário, meninos de rua, meninos de escola e adultos desescolarizados

|
|
|
Destinos das Letras: História, educação e escrita epistolar

| |
Diálogo, Ação Comunicativa e Práxis Pedagógica

|
|
|
Do livro ao CD-ROM: novas navegações

| |
Dos pardieiros aos palácios: cultura escolar e urbana em Belo Horizonte na Primeira República

|
|
|
Edgar Morin : religando fronteiras

| |
Educação ambiental e desenvolvimento: projeto pró-Guaíba na escola

|
|
|
Educação de jovens e adultos: dialogando sobre aprender e ensinar

| |
Educação de jovens e adultos: marcas da violência na produção poética

|
|
|
Educação de jovens e adultos: movimento político-pedagógico

| |
Educação de surdos: inclusão no ensino regular

|
|
|
Educação e classes populares: perspectivas de um fazer pedagógico crítico

| |
Educação e ideologia: o caso Anísio Teixeira

|
|
|
Educação e maioridade: dimensões da racionalidade pedagógica

| |
Educação especial: olhares interdisciplinares

|
|
|
Educação para a emancipação em Adorno

| |
Educação rural e capitalismo

|
|
|
Educação, Práxis e Ressignificação Pedagógica

| |
Ensino de ciências e qualidade de vida: inquietações de um professor

|
|
|
Envelhecimento humano: desafios e perspectivas

| |
Envelhecimento humano: múltiplos olhares

|
|
|
Escola: da magia da criação as éticas que sustentam a escola pública

| |
Espaços de leitura interativos

|
|
|
Estudos da Língua Brasileira de Sinais

| |
Experiências de física na escola

|
|
|
Física mecânica

| |
Física: a vilã da escola

|
|
|
Filosofia, educação e sociedade

| |
Formação de professores: um diálogo entre a teoria e a prática

|
|
|
Gravidez na adolescência: a quem cabe educar?

| |
Habermas e a educação: ação pedagógica como agir comunicativo

|
|
|
Interações discursivas e elaboração de conhecimentos

| |
Internet e democratização do conhecimento: repensando o processo de exclusão social

|
|
|
Jornalismo on- line

| |
Lei de diretrizes e bases da educação nacional e textos legais complementares

|
|
|
Leitura e animação cultural: repensando a escola e a biblioteca

| |
Leitura, identidade e patrimônio cultural

|
|
|
Leitura: os nós da compreensão

| |
Livro didático: os (des)caminhos da interpretação textual

|
|
|
Matemática aplicada: estudo de métodos e resoluções de problemas reais

| |
Matemática: um saber também de gente pequena

|
|
|
Memória e cultura étnica: a Festitália de Serafina Corrêa-RS

| |
O diálogo ressignificando o cotidiano escolar

|
|
|
O ingresso do filho na escola: o polimento dos espelhos dos pais

| |
O livro didático e o currículo de história em transição

|
|
|
O Mercosul e as universidades: ¿integración?

| |
O português falado no Rio Grande do Sul: a ordem verbo-sujeito

|
|
|
O professor de séries iniciais: a literatura levada a sério

| |
O que realmente aprendemos com nossos professores: uma abordagem psicanalítica da educação

|
|
|
O texto falado da criança:estratégias de construção

| |
Onde eles estão? desvelando o analfabetismo no Brasil

|
|
|
Para além da geometria na escola: antigas e novas abordagens

| |
Para além do ensino técnico: educação dialógico-emancipatória

|
|
|
Pedagogia emancipatória: uma experiência em educação de jovens, adultas e idosas

| |
Pesquisa em educação matemática: contribuições para o processo ensino-aprendizagem

|
|
|
Poesia e escola: no ritmo das inteligências múltiplas

| |
Práticas emancipatórias: processo em construção

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização

| |
Práticas leitoras para uma cibercivilização II: 500 anos de Brasil: memórias que nossa consciência não escolheu

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização III: Brasil 500 anos da carta de Caminha ao e-mail

| |
Práticas leitoras para uma cibercivilização IV: vivências interdisciplinares e multimidiais de leitura

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização V: ressignificando identidades

| |
Práticas pedagógicas : vivências e reflexões

|
|
|
Práticas pedagógicas na educação infantil e a visualidade contemporânea

| |
Pra mim foi uma escola...o princípio educativo do trabalho cooperativo

|
|
|
Present Perfect

| |
Processos Educativos e Linguagem: Teoria e práticas

|
|
|
Projeto político-pedagógico: concepção que se define na práxis

| |
Questões de artes visuais

|
|
|
Questões de arteterapia

| |
Questões de arteterapia

|
|
|
Questões de música

| |
Questões de Música - 2ª Edição

|
|
|
Século XXI: saberes em construção

| |
Século XXI: um novo olhar sobre o ensino e a aprendizagem de línguas estrangeiras

|
|
|
Saber e compromisso: Florestan Fernandes e a escola pública

| |
Sala de aula : que saberes? Que fazeres?

|
|
|
Sem vez e sem voz: o negro nos textos escolares

| |
Sobre filosofia e educação: racionalidade e tolerância

|
|
|
Sobre filosofia e educação: subjetividade e intersubjetividade na fundamentação da práxis pedagógica

| |
Tô sem freio ou o sexo antes dos 15

|
|
|
Teatro de se ler: o texto teatral e a formação do leitor

| |
Teatro na escola: a linguagem da inclusão

|
|
|
Teatro: espaço de educação, tempo para a sensibilidade

| |
Tecendo caminhos em informática na educação

|
|
|
Teorema de Pitágoras: lembranças e desencontros na matemática

| |
Usos de memórias (política, educação e identidade)

|