Letras - 37 livros
|
|
"Eppur si parlano": etude diachronique d'un cas de contact linguistique dans le Rio Grande do Sul (Brésil)

| |
A formação do professor e a questão da leitura

|
|
|
A leitura na vida do professor

| |
A Paródia nos Contos de Machado de Assis

|
|
|
A Pluriisotopia na Construção dos Textos Humorísticos

| |
A Questão Cultural no Processo Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras

|
|
|
A Representação dos Contadores de Histórias em Sagarana

| |
Apresentação de Trabalhos Científicos 3ª edição

|
|
|
Aula de Língua Estrangeira: Uma microecologia das ações

| |
Avaliação em Espanhol: Um novo olhar sobre velhas questões

|
|
|
Destinos das Letras: História, educação e escrita epistolar

| |
Flexão e derivação: um labirinto gramatical

|
|
|
História das Ideias: Diálogos entre linguagem, cultura e história

| |
Língua, escola e mídia: en(tre)laçando teorias, conceitos e metodologias

|
|
|
Leitura e animação cultural: repensando a escola e a biblioteca

| |
Leitura, identidade e patrimônio cultural

|
|
|
Leitura: os nós da compreensão

| |
Livro didático: os (des)caminhos da interpretação textual

|
|
|
O ensino da sintaxe: realidade e utopia no livro didático

| |
O estrangeirismo no texto publicitário: efeitos de sentido

|
|
|
O português falado no Rio Grande do Sul: a ordem verbo-sujeito

| |
O professor de séries iniciais: a literatura levada a sério

|
|
|
O texto falado da criança:estratégias de construção

| |
Poesia e escola: no ritmo das inteligências múltiplas

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização

| |
Práticas leitoras para uma cibercivilização II: 500 anos de Brasil: memórias que nossa consciência não escolheu

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização III: Brasil 500 anos da carta de Caminha ao e-mail

| |
Práticas leitoras para uma cibercivilização IV: vivências interdisciplinares e multimidiais de leitura

|
|
|
Práticas leitoras para uma cibercivilização V: ressignificando identidades

| |
Present Perfect

|
|
|
Questões de arte e comunicação

| |
Questões de leitura

|
|
|
Questões de lingüística

| |
Questões de literatura

|
|
|
Sem vez e sem voz: o negro nos textos escolares

| |
Sophia Andresen: leitora de Camões, Cesário Verde e Fernando Pessoa

|
|
|
Teatro de se ler: o texto teatral e a formação do leitor

|