"Eppur si parlano": etude diachronique d'un cas de contact linguistique dans le Rio Grande do Sul (Brésil)
| A formação do professor e a questão da leitura
| ||
A leitura na vida do professor
| A Paródia nos Contos de Machado de Assis
| ||
A Pluriisotopia na Construção dos Textos Humorísticos
| A Questão Cultural no Processo Ensino-aprendizagem de Línguas Estrangeiras
| ||
A Representação dos Contadores de Histórias em Sagarana
| Apresentação de Trabalhos Científicos 3ª edição
| ||
Aula de Língua Estrangeira: Uma microecologia das ações
| Avaliação em Espanhol: Um novo olhar sobre velhas questões
| ||
Destinos das Letras: História, educação e escrita epistolar
| Flexão e derivação: um labirinto gramatical
| ||
História das Ideias: Diálogos entre linguagem, cultura e história
| Língua, escola e mídia: en(tre)laçando teorias, conceitos e metodologias
| ||
Leitura e animação cultural: repensando a escola e a biblioteca
| Leitura, identidade e patrimônio cultural
| ||
Leitura: os nós da compreensão
| Livro didático: os (des)caminhos da interpretação textual
| ||
O ensino da sintaxe: realidade e utopia no livro didático
| O estrangeirismo no texto publicitário: efeitos de sentido
| ||
O português falado no Rio Grande do Sul: a ordem verbo-sujeito
| O professor de séries iniciais: a literatura levada a sério
| ||
O texto falado da criança:estratégias de construção
| Poesia e escola: no ritmo das inteligências múltiplas
| ||
Práticas leitoras para uma cibercivilização
| Práticas leitoras para uma cibercivilização II: 500 anos de Brasil: memórias que nossa consciência não escolheu
| ||
Práticas leitoras para uma cibercivilização III: Brasil 500 anos da carta de Caminha ao e-mail
| Práticas leitoras para uma cibercivilização IV: vivências interdisciplinares e multimidiais de leitura
| ||
Práticas leitoras para uma cibercivilização V: ressignificando identidades
| Present Perfect
| ||
Questões de arte e comunicação
| Questões de leitura
| ||
Questões de lingüística
| Questões de literatura
| ||
Sem vez e sem voz: o negro nos textos escolares
| Sophia Andresen: leitora de Camões, Cesário Verde e Fernando Pessoa
| ||
Teatro de se ler: o texto teatral e a formação do leitor
|