A Cegueira das Utopias e os Desencantos da Memória: Uma leitura da esperança nas narrativas de Josué Guimarães e de Ernesto Sabato
| A Galera Tagarela
| ||
A Paródia nos Contos de Machado de Assis
| A Representação da Etnia Alemã no Romance Sul-rio-grandense
| ||
A Representação dos Contadores de Histórias em Sagarana
| Além da Plataforma Nove e Meia: Pensando o fenômeno Harry Potter
| ||
Anedotário I : Histórias das Jornadas Literárias que nunca foram contadas
| Apresentação de Trabalhos Científicos 3ª edição
| ||
As Metamorfoses de um Mito: Agamêmnon em As virtudes da casa, de Luiz Antonio de Assis Brasil
| Atualizando a tradição: cânone e literatura para leitores de hoje
| ||
Aventuras e Desventuras de Gali-Leu, o Gato
| Censura & Exclusão: Uma viagem pelo circo das linguagens
| ||
Chá de Garfo
| Contos do Envelhecer
| ||
Contos premiados: Concurso Josué Guimarães
| Crônicas de Ene José Lucca
| ||
Crônicas Faquianas 1
| Cuestiones de Literatura, cultura y lingüística aplicada: Prácticas en lengua española
| ||
Da Prensa ao E-book
| Da Violência ao Conto de Fadas: O imaginário, meninos de rua, meninos de escola e adultos desescolarizados
| ||
De casa e de fora, de antes e de agora: estudos de literatura infantil e juvenil
| Dez Paródias de Machado de Assis
| ||
Do livro ao CD-ROM: novas navegações
| Estética e transcendência em O estudante empírico, de Cecília Meireles
| ||
Lendas afro-brasileiras
| Literatura e história em diálogo: um olhar sobre Canudos
| ||
Na pele da imagem: o mito do gaúcho em O tempo e o vento
| O fazedor de balões
| ||
O fenômeno fanfiction: novas leituras e escrituras em meio eletrônico
| Pensamento e experiência literários: compreendendo o ensino de literatura
| ||
Poesia e escola: no ritmo das inteligências múltiplas
| Práticas leitoras para uma cibercivilização V: ressignificando identidades
| ||
Questões de literatura
| Questões de literatura para jovens
| ||
Retalhos
| Sophia Andresen: leitora de Camões, Cesário Verde e Fernando Pessoa
| ||
Vislumbre: Asturian, o vago
| Vozes do terceiro milênio: a arte da inclusão
|