UPF Editora

 



O estrangeirismo no texto publicitário: efeitos de sentido

  Edição: 1    Ano: 2006
Páginas: 140
ISBN: 85-7515-379-X
Palavras-Chave: propaganda,estrangeirismo,sentido,texto,publicitário

Coleção: Sem coleção

Áreas do conhecimento:
Comunicação
Letras


Assuntos:
Propaganda
Língua portuguesa - estrangeirismos
Análise de discurso


Autor(a): Cristina Momberguer Zanferrari
 



Expressões como test drive, pet shop, on demand povoam anúncios publicitários e proliferam no linguajar cotidiano de nossa língua materna. Mas por que o publicitário escolhe empregar test drive em lugar de teste de direção? Para esta e outras questões acerca do uso de estrangeirismos no texto publicitário, buscou-se uma resposta nos princípios teóricos da enunciação. Este estudo lança luzes, portanto, sobre a construção de sentidos nos textos publicitários e contribui, dessa forma, para o fazer-pedagógico do professor de língua materna e de língua estrangeira.


Livro Esgotado
Coloque aqui seu e-mail que a UPF Editora avisa você quando o livro estiver disponível para compra.